Blog

Acompanhe nosso dia-a-dia, informações sobre produtos, eventos, tendências tecnológicas e muitos mais.

Novos problemas de DNSs da Telefônica

Publicado por Origiweb
Compartilhar o artigo Novos problemas de DNSs da Telefônica no Facebook
Aconteceu em 2008, aconteceu em 2009 e pelas últimas notícias que já começam a ser encontradas na própria Internet, a Telefônica voltou a ter problemas no seu sistema de resolução de nomes (DNS), fazendo com que milhões de usuários estejam com dificuldades no acesso a vários sites. A empresa, da mesma forma como ocorreu nas primeiras horas dos episódios passados, ainda está negando o problema, mas já é possível encontrar inúmeros usuários e até mesmo empresas de hospedagem relatando problemas de acesso por parte daqueles que usam serviços de acesso da Telefônica.
 
Se você não está bem a par do que estamos falando, eis alguns links das notícias relacionadas ao último problema do gênero, ocorrido em 2009 e que durou quase uma semana até ser parcialmente sanado:
 
Speedy volta com lentidão, dizem internautas
http://info.abril.com.br/noticias/ti/speedy-volta-com-lentidao-dizem-internautas-11042009-7.shl
 
Speedy chega ao sexto dia de pane mesmo sem novos ataques
http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2009/04/11/ult4213u707.jhtm
 
INFO Online - Speedy sofre queda e Telefônica nega falhas
http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/speedy-sofre-queda-e-telefonica-nega-falhas-07042009-42.shl
 
INFO Online - Speedy ainda apresenta problemas
http://info.abril.com.br/noticias/ti/speedy-ainda-apresenta-problemas-10042009-7.shl
 
Para solucionar, pelo menos em parte, os problemas gerados por mais um exemplo de ineficiência da Telefónica, propomos alterar os DNSs locais de sua conexão, de modo a usar um serviço alternativo de qualidade e GRATUITO. Já havíamos tratado do assunto (http://blog.origiweb.com.br/problemas-de-dns-da-telefonica/), por ocasião da falha anterior e, agora nos vimos obrigados a republicar outro artigo alertando sobre a ocorrência e apresentando alternativas para usuários de diferentes versões de sistemas operacionais:
 
No Windows XP, acesse:
 
Painel de Controle >> Conexões de Rede >> Clique com o botão direito do mouse em ‘Conexão Local’ e acesse ‘Propriedades’ >> Selecione ‘Protocolo TCP / IPv4' e acesse ‘Propriedades’ >> Marque a opção ‘Usar os seguintes endereços de Servidor DNS’ e insira os seguintes números:
 
208.67.222.222    (OpenDNS) Recomendado
208.67.220.220    (OpenDNS) Recomendado
8.8.8.8   (Google)
8.8.4.4   (Google)
200.221.11.100    (UOL)
200.221.11.101    (UOL)
200.225.157.104   (SuperIG)
200.225.157.105   (SuperIG)
 
No Windows 7 e Vista, acesse:
 
Painel de Controle >> Central de Redes e Compartilhamento >> Gerenciar Conexões de Rede Clique com o botão direito do mouse em ‘Conexão Local’ e acesse ‘Propriedades’ >> Selecione ‘Protocolo TCP / IPv4' e acesse ‘Propriedades’ >> Marque a opção ‘Usar os seguintes endereços de Servidor DNS’ e insira os seguintes números:
 
208.67.222.222    (OpenDNS) Recomendado
208.67.220.220    (OpenDNS) Recomendado
8.8.8.8   (Google)
8.8.4.4   (Google)
200.221.11.100    (UOL)
200.221.11.101    (UOL)
200.225.157.104   (SuperIG)
200.225.157.105   (SuperIG)
 
Esperamos ter colaborado para ajudá-lo a solucionar problemas causados por quem você paga para lhe dar soluções!