Cada dia é mais comum encontrarmos na mídia notícias sobre ataques de todos os tipos a sites. Sites do governo brasileiro, a rede da Sony / Playstation, o PayPal, estão entre milhares de outros domínios ao redor do mundo, que tem sido alvos de hackers (crackers), cujos objetivos são os mais diversos. Nos casos mais famosos, há até razões consideradas mais "nobres", como por exemplo, uma maneira de se realizar um protesto ideológico ou algo semelhante.
As mensagens de e-mail tornaram-se talvez a forma mais comum e usada atualmente na comunicação entre pessoas e empresas. Recebemos volumes imensos de mensagens de e-mail todos os dias e, a tendência é que isso só aumente. A tecnologia tem contribuído para isso de forma que até uma simples transação bancária feita em um caixa eletrônico, pode disparar uma mensagem para sua conta de e-mail ou o recebimento de um SMS. São mensagens das mais variadas procedências e também com os mais diversos conteúdos. É tão comum abrir seu gerenciador de mensagens e encontrar dezenas de e-mails todos os dias, que a tarefa de remover, ler, responder, organizar tudo que recebemos, virou uma rotina diária de pessoas que destinam boa parte de seu tempo somente a isso.
Como é de conhecimento de praticamente todos que utilizam os serviços de acesso à Internet através de "banda larga" ADSL Speedy, a qualidade nunca caracterizou o produto. Particularmente, desde abril de 2009 quando os servidores de DNS da Telefônica sofreram ataques de Crackers, o serviço tornou-se ainda pior e invariavelmente a navegação na Web, assim como serviços que dela se utilizam, tornaram-se ainda mais instáveis e por vezes impossíveis de serem realizados.
© Copyright 2003 | 2023 - Origiweb - Todos os direitos reservados.