Suporte

Tutoriais sobre o Painel de Controle - cPanel e WHM, Outlook e outros...

Precisando de Suporte?! Utilize nossa ferramenta de pesquisa ou escolha a categoria conforme o assunto de sua necessidade. Caso não encontre a resposta para sua dúvida, entre em contato através do Help Desk, Chat ou Telefone.

Qual é a sua dúvida?

Ex.: Como configurar o Outlook 2002
Painel de Controle - cPanel  »  Segurança

Gerenciador SSL/TLS

O Gerenciador SSL/TLS permitirá gerar certificados SSL, solicitações de assinatura e chaves. Tudo isso faz parte do uso de SSL para tornar seu site seguro. O SSL permite tornar as páginas seguras em seu site, de modo que informações como logins, números de cartão de crédito, etc. sejam enviados criptografados em vez de texto convencional. É importante dar segurança às áreas de login do seu site, áreas de compra e outras páginas onde informações reservadas podem se espalhar pela Internet.

Importante: Para ativar o certificado no seu domínio, é necessário que tenha contratado o Certificado SSL conosco ou com uma outra certificadora. Além do certificado, é obrigatorio ter um IP Dedicado para o certificado funcionar corretamente e ser autenticado junto à certificadora onde através dela será gerada a chave criptografada para a instalação no servidor.

Contratando o certificado e o IP Dedicado conosco, a instalação fica à cargo do nosso suporte. Para visualizar o  custo do certificado e do IP Dedicado, acesse o endereço abaixo:
http://www.origiweb.com.br/hospedagem-de-sites/servicos-adicionais

Caso já tenha contratado o certificado com outra empresa e deseja fazer a instalação no Painel de controle cPanel, basta efetuar os procedimentos à seguir:

Para instalar o certificado primeiramente deve-se gerar uma chave CSR no Painel de controle através dos procedimentos abaixo:

Após o acesso ao cPanel na opção "Segurança" clique em "Gerenciador SSL/TLS". Na tela seguinte, clique em "Gerar, visualizar ou excluir solicitações para assinatura de certificados SSL."

Abaixo da descrição  "Gerar Nova Solicitação de Assinatura de Certificado" selecione seu domínio e preencha os dados solicitados à seguir:

Host: Nome do domínio que utilizará o certificado.
País: utilize o BR;
Estado: Digite o estado (UF) onde o domínio/empresa está situada, exemplo, SP ou RJ;
Cidade: Digite a cidade onde o domínio/empresa está situada, exemplo, São paulo;
Empresa: Aqui será o nome da empresa que é dona do domínio que usará o certificado;  
Divisão da Empresa: Divisão da empresa que usará o certificado, ou pode ser o nome fantasia ou um setor específico da empresa;
Email: E-mail de contato da empresa dona o certificado SSL;
Frase de Passagem: Estes dados servem como senha de autenticação para que caso você migre este futuro certificado SSL para outro servidor apache com função de autenticação.

Efetuado as configurações acima basta clicar em "Gerar", em seguida copie o codigo da chave CSR gerada.

Com a chave CSR gerada, você precisa enviar a mesma para a insttuição Certificadora onde será feita a autenticação no sistema. Após a autenticação, a certificadora enviará uma nova chave e você precisará fazer a instalação diretamente no cPanel:

Acesse novamente a opção "Segurança" clique em "Gerenciador SSL/TLS". Na tela seguinte, clique em "Ativar SSL em seu Site na Internet (HTTPS)", logo depois em "Domínio", selecione o seu domínio que automaticamente preencherá algumas informações abaixo. Depois em "Certificado (CRT)" você incluirá a chave que a certificadora enviou e no final da página basta clicar em "Instalar Certificado".

O certificado foi instalado corretamente.