Suporte

Tutoriais sobre o Painel de Controle - cPanel e WHM, Outlook e outros...

Precisando de Suporte?! Utilize nossa ferramenta de pesquisa ou escolha a categoria conforme o assunto de sua necessidade. Caso não encontre a resposta para sua dúvida, entre em contato através do Help Desk, Chat ou Telefone.

Qual é a sua dúvida?

Ex.: Como configurar o Outlook 2002
DNS

Configurar DNSs locais públicos no Windows

O TCP/IP define a linguagem que o computador usa para se comunicar com outros computadores. Por padrão no Windows, as configurações de IP e DNS, são setadas para automático. Porém muitas vezes o sistema de DNS do seu provedor de acesso à Internet (ISP - Internet Service Provider) não é atualizado com frequência, prejudicando sua navegação. A solução é usar um serviço de DNS público. Para alterar esta configuração, siga os passos a seguir:

1. Para abrir Conexões de Rede, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Rede e Internet, em Central de Rede e Compartilhamento e, depois, em Gerenciar conexões de rede.

2.
Clique com o botão direito do mouse na conexão que deseja alterar e, em seguida, clique em Propriedades. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

3. Clique na guia Rede. Em Esta conexão usa estes itens, clique em Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4) ou Protocolo IP Versão 6 (TCP/IPv6) e, em seguida, clique em Propriedades.

4. Para especificar as configurações do endereço do servidor DNS, clique no botão Avançado. Na janela que se abre, selecione a guia / aba DNS. Clique no botão Adicionar e vá informando os DNSs que seguem no passo 5, um a um.

5. Recomendamos usar os seguintes DNSs:

208.67.222.222 (OpenDNS)
208.67.220.220 (OpenDNS)
8.8.8.8 (Google)
8.8.4.4 (Google)

Nota:
A ordem em que insere cada um dos endereços de DNSs, é importante!

6. Clique no botão OK de cada uma das janelas que foram abertas. Em poucos segundos, seu acesso à Internet já ocorrerá usando estes DNSs.