Suporte

Tutoriais sobre o Painel de Controle - cPanel e WHM, Outlook e outros...

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Ex.: Como configurar o Outlook 2002
Programa de E-mail

Como configurar o Thunderbird?

1. Entre em seu Thunderbird, clique no menu "Ferramentas > Configurar contas".

2. Na janela que abrirá, clique no botão "Nova conta". Na tela seguinte, marque a opção "Conta de email". 

3. Na tela "Identidade" informe seu Nome Completo no campo "Seu Nome". No campo "Endereço de email" coloque seu email completo: nome@seudominio.com.br

4. Em "Informações do Servidor" selecione na opção "Tipo de Servidor Usado para receber Mensagens", a opção "POP ou IMAP". No campo "Receber mensagens por este servidor" preencha com "mail.seudominio.com.br". No campo "Enviar mensagens por este servidor SMTP", preencha com "mail.seudominio.com.br". Clique no botão "Avançar".

5. Na tela seguinte, preencha os campos da seguinte forma:
Nome de Usuário: seu email completo nome@seudominio.com.br 
Nome de Usuário do servidor SMTP: coloque também seu email completo, nome@seudominio.com.br

6. No campo "Nome da conta", preencha com seu email completo "nome@seudominio.com.br". Clique em "Avançar".

7. Na tela seguinte aparecerão os dados de configuração fornecidos. Se todas as informações estiver corretas, clique no botão "Concluir".

8. Em seguida, clique no menu "Ferramentas > Configurar contas" novamente. Na janela que abrirá, clique em "Servidor de envio (SMTP)".

9. Em "Servidor de envio (SMTP)", preencha os campos da seguinte forma:
Servidor: mail.seudomínio.com.br
Porta: 587
Selecione a opção "O servidor requer autenticação".
Nome de Usuário: nome@seudomínio.com.br

Em "Usar conexão segura", selecione a opção "Não".

10. Em seguida, basta clicar no botão "OK".