Blog

Acompanhe nosso dia-a-dia, informações sobre produtos, eventos, tendências tecnológicas e muitos mais.

Hospedagem em Servidor no Brasil ou Exterior?

Publicado por Origiweb
Compartilhar o artigo Hospedagem em Servidor no Brasil ou Exterior? no Facebook
A Origiweb decidiu motivada por muitas razões criar e manter um blog. Entre as principais, estão o nosso desejo de expor nossos pontos de vista e melhorar nossa comunicação com nossos clientes e parceiros. Justamente por isso, que achamos necessário escrever este post com o objetivo de colocar os pingos nos "is"!
 
Muito se fala a respeito dos eventuais benefícios entre ter seu site hospedado em um servidor no Brasil ou em outro país. Tecnicamente falando, certamente que há benefícios em acessar um servidor no Brasil em relação a um fora dele. Porém avaliar isoladamente esse aspecto perante todo o conjunto de questões que envolvem o processo de hospedagem Web, constitui numa análise simplista e tendenciosa. Por isso, cuidado!
 
Na avaliação do desempenho que seu site vai apresentar, entram inúmeros fatores, dos quais a localização do servidor é apenas um deles. Ao longo de cerca de uma década em que operamos nessa área, temos visto muitas empresas com servidores no Brasil, mas que no entanto, oferecem um desempenho sofrível aos seus clientes, simplesmente porque sobrecarregam sua infraestrutura com milhares de domínios em um único servidor, abrem mão da qualidade dos equipamentos que usam, não têm links com taxas de dados adequadas, para não mencionar aspectos de segurança, redundância e qualidade, que às vezes inexistem. Consequência disso? Podem colocar seus servidores dentro da sala da sua casa e o desempenho vai ser tenebroso!
 
É justamente pelo fato da Origiweb entender este negócio com a seriedade que merece, que nossos servidores estão localizados em um datacenter que vem ao longo dos últimos anos sendo tido com um dos 3 maiores e melhores do mundo! Assim, o que há de melhor em termos de tecnologia para Web, colocamos à disposição de nossos clientes, para que em tempos nos quais se tanto fala em Globalização, Timbuktu, Genebra ou Brasília estejam apenas a um clique de distância de você!