Suporte

Tutoriais sobre o Painel de Controle - cPanel e WHM, Outlook e outros...

Precisando de Suporte?! Utilize nossa ferramenta de pesquisa ou escolha a categoria conforme o assunto de sua necessidade. Caso não encontre a resposta para sua dúvida, entre em contato através do Help Desk, Chat ou Telefone.

Qual é a sua dúvida?

Ex.: Como configurar o outlook express
Primeiros Passos

Como publicar um site?

A princípio, há 3 maneiras diferentes de você publicar seu site. Estas maneiras dependem tanto de como seu site foi feito, do seu tamanho e do seu conhecimento de Internet e ferramentas para Web. A seguir algumas das possbilidades mais comuns:

1. Você tem um software de FTP - como Filezilla, WS FTP, CuteFTP ou qualquer outro - e seu site está pronto. Neste caso, você deve criar uma conexão com sua conta de FTP. Assim que conectar-se, você deve acessar a pasta public_html, que é para aonde os arquivos e pastas do seu site devem ser transferidos.

2. Você criou seu site em um editor visual ou WYSIWYG (What You See Is What You Get), como Dreamweaver ou Microsoft Publisher. Em geral, este tipo de editor tem a funcionalidade de publicação / atualização do conteúdo. Verifique a versão e a configuração do recurso, bem como as configurações de FTP do programa.

3. Você não tem um programa de FTP e nem um Editor com recurso à publicação. Neste caso, no Painel de Controle, há uma ferramenta bastante útil para ajudá-lo - o Gerenciador de Arquivos. Há duas versões, sendo uma mais simples e outra mais completa. A vantagem do uso da versão mais completa, é que além de uma interface mais atraente, ela oferece recursos como descompactação de arquivos .zip e .tar.gz. Desta forma é possível que você compacte diversos arquivos e mesmo todo o site e sua estrutura de pastas, envie e descompacte diretamente no servidor. A única restrição nesta operação, é que o tamanho do arquivo não deve ultraspassar 50Mb.

Nota 1: É importante saber que o arquivo inicial do seu site deve ter um dos seguintes nomes: index.htm, index.html, index.php, default.htm ou default.php.

Nota 2: Não remova arquivos ou pastas padrão da sua conta de hospedagem, a não ser que saiba exatamente o que está fazendo.