Suporte

Tutoriais sobre o Painel de Controle - cPanel e WHM, Outlook e outros...

Precisando de Suporte?! Utilize nossa ferramenta de pesquisa ou escolha a categoria conforme o assunto de sua necessidade. Caso não encontre a resposta para sua dúvida, entre em contato através do Help Desk, Chat ou Telefone.

Qual é a sua dúvida?

Ex.: Como configurar o outlook express

Como criar um redirecionamento de e-mail?

Os redirecionadores permitem enviar uma cópia de todas as mensagens de um determinado endereço de e-mail para outro endereço. Por exemplo, se você tiver duas contas de e-mail diferentes, joe@domain.com e joseph@domain.com, poderá redirecionar mensagens de joe@domain.com para joseph@domain.com, assim você não precisa verificar as duas contas. Observe que a mensagem será entregue em ambos os endereços. Outro detalhe, é que a conta para a qual serão redirecionadas as mensagens, não precisam ser do mesmo domínio.

Há duas opções de redirecionamentos de mensagens de e-mail. Na primeira você pode redirecionar apenas uma conta específica. Na segunda, você pode criar de uma única vez redirecionamentos para todas as contas.

Redirecionamento de Conta de E-mail
1. Clique no botão "Adicionar Redirecionamento".

2. Na página que se abre, digite no primeiro campo - "Endereço para Encaminhamento:" -, o endereço da conta de e-mail a qual deseja redirecionar (apenas a parte antes do "@").
3. Logo abaixo escolha se quer redirecionar as mensagens para alguma outra conta de e-mail, se quer descartá-la e enviar uma mensagem de erro ao remetente, ou ainda se quer enviar o resultado para processamento de um programa.
Porém, só é possível fazer apenas uma dentre as opções anteriores. Dependendo da escolha feita, um dos procedimentos deverá ser adotado:

  • Redirecionar para uma conta de e-mail = Deve-se informar o endereço para o qual as mensagens serão redirecionadas
  • Descartar com erro ao remetente (no momento do SMTP) = Informar a mensagem que o remetente irá receber
  • "Pipe" à um programa = você deve inserir o path completo para a sua diretório home. Se o script requer um interprete como perl ou php, você deve omitir "/usr/bin/perl, ou /usr/bin/php." Certifique-se de que seu script é execultável e tem o Hashbang apropriado no topo do script. Se você não sabe como inserir um Hashbang, apenas certifique-se de que seu script tenha a extensão correta e você será notificado da inserção automática do Hashbang.

4. Clique em "Adicionar Redirecionamento", para concluir.

Redirecionamentos de Domínio de E-mail
1.
Clique no botão "Adicionar Redirecionamento de Domínio".

2. Na página seguinte, deve escolher o domínio o qual deseja ter as mensagens redirecionadas.

3. No campo ao lado, informe o domínio para o qual devem ser redirecionadas as mensagens originalmente destinadas. Note que devem existir as mesmas contas de e-mail do domínio primário, no domínio para o qual forem redirecionadas as mensangens.

Outra característica deste recurso, é que apenas o domínio para a qual estão sendo redirecionadas as mensagens, é que as receberão.