Suporte

Tutoriais sobre o Painel de Controle - cPanel e WHM, Outlook e outros...

Precisando de Suporte?! Utilize nossa ferramenta de pesquisa ou escolha a categoria conforme o assunto de sua necessidade. Caso não encontre a resposta para sua dúvida, entre em contato através do Help Desk, Chat ou Telefone.

Qual é a sua dúvida?

Ex.: Como configurar o Outlook 2002

Como criar uma regra no filtro de e-mail?

Você pode criar um filtro abaixo. Podem ser adicionadas quantas regras forem necessárias para concordar com assuntos e também diferentes partes de uma mensagem. Múltiplas ações distintas podem ser criadas e atribuídas para uma conta específica.

Para criar uma nova regra, no Painel de Controle, clique no ícone "Filtragem do Nível de Conta". Depois, clique no botão "Criar Novo Filtro" e, siga os passos a seguir:

1. No campo "Nome do Filtro", dê um nome para a regra que está criando.

2. Logo abaixo há um campo chamado "Regras", que é sub-dividido em outros três campos. No primeiro é possível escolher entre diversas componentes de uma mensagem, tais como:

  • De (Rementente)
  • Assunto
  • Para (Destinatário)
  • Endereço de Resposta
  • Corpo da Mensagem
  • Cabeçalho
  • Não foi previamente entregue
  • Tem mensagem de erro
3. No segundo campo, ao lado do primeiro, pode-se também escolher entre uma série de opçõesa cerca da composição do campo anteriormente escolhido, tais como:
  • Igual
  • Contém
  • Não contém
  • Começa com
  • Termina com
  • Não começa com
  • Não termina com
4. Logo abaixo, deve-se preencher com a condição que deverá ser verificada pelas opções imediatamente anteriores.

5. Logo abaixo, há um outro campo no qual você vai poder escolher entre as "Ações" que poderão ser aplicadas à mensagem, entre as que se seguem:
  • Descartar a Mensagem
  • Redirecionar para E-Mail
  • Falhar a mensagem (Devolve com mensagem de erro)
  • Parar de processar regras
  • Mover para a pasta (Deve-se escolher uma pasta de destino)
6. Assim como no campo anterior, há um segundo campo para ser preenchido com uma conta de e-mail para redirecionamento ou uma pasta para ser movida a mensagem.

7. Clique no botão "Ativar" para concluir.

Assim por exemplo, se você optar pela seguinte combinação:
Assunto
Igual
Proposta
Mover para a pasta
Propostas

Cada mensagem que contiver a palavra proposta em seu assunto, será automaticamente movida para a pasta nomeada Prospostas.

É importante ter em mente que ao contrários dos filtros individuais, as regras criadas aqui, aplicam-se a todas as contas do seu domínio!